top of page
Foto do escritorParaskevas Papalexiou

A Escola

Atualizado: 1 de mar. de 2022

Esta mensagem é de um irmão das estrelas


" Queridos irmãos. Olá.

Temos em comum muitas coisas. O que nos difere é o tempo. Mas este é só referência para entendermos algo maior.

A escola da qual vós sois alocados neste momento apresenta problemas estruturais muitos sérios. Não me expresso para os engenheiros normais. Mas me expresso para os engenheiros espirituais encarnados. Para aqueles que tem como missão divulgar os projetos de uma escola bem estruturada. Para aqueles que se dizem mantenedores de uma estrutura que todos sabem que é falha. Vou comparar a uma escola terrena. É a única forma que encontro de vocês entenderem.


Uma escola tem uma construção divina, para abrigar mestres do ensinamento. A terra é a escola. Os mestres cumprem com seu dever de ensinar, repassar conhecimento. Não cabe a eles identificar as falhas estruturais. Nesta escola temos diretores, alguém que cuida da limpeza, da alimentação, da manutenção do prédio. Terra é a escola. Mas verifica-se que nesta construção, o valor dado a estes quesitos está sendo negligenciados. Temos problemas hidráulicos. Mas como assim. Sim. Nada circula. Está obstruído. Temos problemas elétricos. Sim. A energia não flui. A luz não está disponível em todas as salas. Não temos limpeza. Todos querem encontrar tudo limpo sem fazer a sua prévia limpeza. As paredes sem pintura, com rachaduras, os tetos com goteiras, comprovam a falta de manutenção. Pararei de apresentar defeitos. Vou apresentar consequências. Estamos matriculados na mesma escola. A porta de entrada é a que conhecemos. O portão da frente. Vamos pular o muro e fugir. Sim. É possível. Afinal, nenhum muro é alto o suficiente para o negligente. Ele vai. Talvez sem muro a fuga fosse mais difícil se a vigilância de comportamento fosse mais eficaz. O portão da frente continua aberto. Mais estreito. Com mais guardiões. Mais estreito? Com mais guardiões? Sim. Quanto mais estreito e menos vagas, mais defensores da escola. Chegará o dia que o portão irá fechar. A escola será reformada. Os alunos que não pularam o muro vão ajudar, auxiliar. Alguns contrariados. Muitos felizes. Vão reivindicar a aprovação. E no boletim estará gravado. No tempo certo, você irá passar para outro aprendizado. O fraterno. Da caridade. Por enquanto, auxilie sem nada em troca a reforma da escola. Quando você perceber daqui a algum tempo, sua escola estará com mais salas, mais estrutura, mais luz. Você terá que suportar a reforma. Pois ela só está no começo. E o tempo vai passar e você vai perceber que não vai precisar da escola. Será sua libertação. Mesmo assim, você dirá: mestre, ficarei aqui para construir mais escolas.

Cuidem de si. Estando bem com você, você estará maravilhado com a nossa escola. TERRA."





55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Criação em Nós

Podemos nos considerar criadores, ou co-criadores de algo? Muito se fala, dentro da teoria criacionista, que Deus fez o mundo em seis...

留言


bottom of page